domingo, 29 de janeiro de 2012

Anime: Inuyasha

Depois de um tempo longe daqui, eu tenho primeiro que mandar um puxão de orelhas pro meu irmão porque estou esperando umas dicas de jogo que ele prometeu pra mim, enquanto isso, vou me quebrando assim mesmo.

Daí decido trazer pra vocês uma coisa que me gusta mucho, um anime que realmente fica no coração das pessoas, porque muitos de nós, mesmo que não tenhamos visto com aquela dublagem ruim na TV aberta brasileira, lembramos da vinheta desse anime =D Inuyasha tem uma centena de maníacos que adoram o anime, esse vale a pena assistir e reassistir.





Informações pertinentes (by O Coronel): nuYasha (do título completo Sengoku Otogi Zoshi InuYasha, 戦国お伽草子–犬夜叉?) em japonês é um mangá e anime japonês criado por Rumiko Takahashi. Seus personagens principais são Inuyasha e Kagome Higurashi (a qual teve seu nome mudado na dublagem brasileira para Agome, enquanto que na edição brasileira do mangá o nome original foi conservado). O anime foi exibido de 16 de Outubro de 2000 a 13 de Setembro de 2004 no Japão. No Brasil a série primeiro teve seu mangá publicado em meados de 2002 pela Editora JBC e depois no final do mesmo ano o Cartoon Network trouxe a série animada.

Na história, InuYasha é um hanyou (meio-youkai), por ser filho de um youkai e de uma humana. Desta forma, os youkais possuem poderes diferenciados. Kagome Higurashi é uma garota japonesa dos tempos atuais e ainda estudante colegial. Certa vez ela descobre uma passagem secreta em um poço de sua casa, que é um templo muito antigo, e volta no tempo, para o Japão feudal, onde encontrou InuYasha.

Além disso existe uma segunda série menor do Inuyasha, conhecida como Inuyasha Kanketsu-hen, que possui até onde eu saiba, 26 episódios.

Para assistir online acesse o Anitube, para fazer o download dos episódios escolha sua opção:


P.S.: futura edição pra que eu coloque o torrent dos episódios legendados, prometo. =D

 Eu já expliquei como se usa um torrent, e recomendo, considerando os recentes problemas com o SOPA e PIPA, que todo mundo está careca de saber, e quem não sabe, tenta acessar o MegaUpload pra ver, que é facinho de entender =P

Abra o arquivo de torrent no seu computador com um programa chamado uTorrent ou BitTorrent, e seja feliz, logo seus arquivos estarão na pasta downloads. Quando mais pessoas usarem, mais rápido você terá o seu download, e a previsão é de que no futuro, esse vai ser um dos poucos meios de compartilharmos nossos arquivos, o bom e velho Peer To Peer (conhecido como P2P). Fora que não tem o problema de uma download gigante ter que ser reiniciado se a internet cai, o torrent tem um sistema que resolve esse problema =D é só continuar baixando de onde parou.

Se algum link falhar de tudo que eu upei no MediaFire, ou de algum dos sites que eu indico, favor me avisarem, assim posso ver com algum amigo que tenha um link funcionando ou fazer um novo link pro arquivo que ficou indisponível.

Beijos e até logo pessoal =D

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anime: Hellsing

Olá,
estou aqui para apresentar um anime que assisti há muito tempo, e que realmente vale a pena de ser visto.

Esse é Hellsing! O anime mais interessante que eu vi com tão poucos episódios no quesito lutas interessantes, uma questão de enredo bem montado e outros detalhes.

Estarei postando aqui, diretamente do OMDA Fansubs, um dos melhores grupos que já conheci para legendar animes de qualidade, com vídeo muito bom, legendas bem traduzidas e qualidade de escolhas, além de que, é um padrão que notei quando baixava outros animes mais extensos, que eles não deixam que as aberturas ou encerramentos façam muito spoiler, mas sempre deixam os vídeos muito mais atrativos.
Para baixar arquivos por torrent você deve ter instalado no computador um programa chamado uTorrent (que é o que eu uso) ou um outro também excelente chamado BitTorrent (o primeiro compartilhador torrent que eu tenho notícia pelo menos). Na página que abrir do OMDA Fansubs você deve ter um cadastro para ter acesso aos torrents, então faça. Depois disso, execute o arquivo torrent no programa que eu disse pra ti ter instalado e logo o que você quer estará na sua pasta downloads direitinho.

Informo que existe o Hellsing e que começaram a lançar há algum tempo os OVA's de Hellsing, baseados no mangá e com algumas diferenças, e que apesar de ser a história original, não me fascina tanto quanto o anime primordialmente lançado. =D



Espero que gostem, e se tiverem dificuldade com o torrent ou precisarem de algo relacionado ao assunto, me peçam...

Beijooo


Anime: Jigoku Shoujo

Oi,

estou aqui pra apresentar um anime bem desconhecido, mas que eu gostei muito de assistir, e vale a pena mesmo, e a sugestão de hoje é Jigoku Shoujo.

Pode à primeira vista parecer um anime de meninas, já que Shoujo geralmente é um gênero feminino, mas eu considerei que o perfil deste anime não é nada romantizado, chegando até mesmo às beiras do cruel. Isso é um pouco do que me fascina no que se aproxima do perfil de "terror" oriental. Uma jogada psicológica macabra para nossas mentes, com bastante de filosofia e antropologia, além de teologia neste caso, simbólica.

Sinopse: Jigoku Shoujo é a menina Enma Ai, que tem como seus ajudantes na sua tarefa macabra Wanyudo, um senhor de meia idade, o primeiro a se juntar a ela, e também Hone-Omna e Ichimoku Ren. A história deles começa a ser revelada aos poucos, entre episódios que parecem para quem não conhece, desconexos uns dos outros, até um dado momento. Enma Ai atende à Jigoku Tsushin, a Linha Direta do Inferno, que é um website que aparece para quem o acessar à meia-noite. Lá a pessoa informa de quem deseja se vingar, e Jigoku Shoujo, se o contratante aceitar os seus termos, levará a vítima ao inferno, claro, não sem aterrorizá-la por seus pecados antes ( o que sempre é bem interessante porque mexe com nossos pensamentos).

Até onde eu conheça o anime, existem três temporadas e um Live Action, que particularmente não assisti, me mantendo no limiar do anime mesmo.

Então aqui vou informar onde se pode downloadear a série e tal, espero que curtam:





Dokapon Kingdom

Recomendação de um excelente jogo, em que se faz muitos amigos e inimigos jogando. A felicidade para boas férias entre amigos num dia de chuva.

Apresento Dokapon Kingdom, um RPG que tem compatibilidade com PlayStation 2 e Nintendo Wii, e que tem uma plataforma para até quatro jogadores (e recomenda-se por experiência própria que se jogue com várias pessoas mesmo). 

A interface do jogo lembra um antigo jogo de tabuleiro, já que temos uma roleta, casas a andar e itens a adquirir nesse meio tempo (e nunca passe pelo Thief do jogo, ele vai roubar seus itens - particularmente isso já gerou grandes brigas...)

O jogo parece bem inocente, mas tem batalhas, exige um pensamento lógico e estratégico pra que se saia melhor que os demais, e eu diria que uma coisa interessante é que se você for o lanterninha do jogo e só estiver se ferrando, existe a possibilidade de o Diabo fazer um pacto com você (geralmente os outros jogadores irão te odiar depois disso).

Não verifiquei este link, porque geralmente adaptações para PC nem sempre são tão interessantes, mas se quiser conferir, o site é confiável, e pode ter uma noção sobre o jogo antes de comprar o original para o seu console. Verifique na Wikipédia também o que mais de detalhes se pode comentar sobre o jogo e tal, depois, clique na imagem para o site que eu comentei e teste o jogo.

domingo, 15 de janeiro de 2012

Build

A build é uma das principais coisa que você precisa saber para deixar seu personagem forte, então vou colocar abaixo três tipos de builds boas de cada classe do modo difícil e extremo que são os principais do jogo para aqueles que não sabem direito o que fazer na hora de distribuir os stats points.



Build de Lutador:

Modo Difícil

5 STR - 2 DEX
5 STR - 1 DEX - 1 REC
4 STR - 2 DEX - 1 REC

Modo Extremo

7 STR - 2 DEX
6 STR - 2 DEX - 1 REC
6 STR - 2 DEX - 1 LUC

Build de Defensor:

Modo Dificil

7 REC
5 REC - 2 WIS
5 REC - 1 WIS - 1 DEX

Modo Extremo

9 REC
7 REC - 2 WIS
7 STR - 2 DEX  (Battle)

Build de Mago:

Modo Difícil

7 INT
5 INT - 2 WIS
6 INT - 1 WIS

Modo Extremo

9 INT
7 INT - 2 WIS
7 INT - 2 REC

Build de Clérigo:

Modo Difícil

7 WIS
5 REC - 2 WIS
5 WIS - 2 REC

Modo Extremo

9 WIS
7 REC - 2 WIS
9 INT  (Battle)

Build de Arqueiro:

Modo Difícil

7 LUC
6 LUC - 1 DEX
6 LUC - 1 STR

Modo Extremo

9 LUC
7 LUC - 2 DEX
7 LUC - 2 STR

Build de Ranger:

Modo Difícil

6 DEX - 1 STR
5 DEX - 2 LUC
5 STR - 2 DEX

Modo Extremo

9 DEX
7 DEX - 2 STR
6 STR - 2 DEX - 1 LUC

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Livro: O Guia de Sobrevivência a Zumbis - Max Books

Oi,

achei essa coisa que me recomendaram ler no PC, e que ainda não li =P mas considero que boa parte dos nerds desse mundo provavelmente gostariam de ter, afinal, "nunca se sabe quando haverá um Apocalipse Zumbi" (como diria sabiamente o Yuri, O Monstro; meu melhor amigo).

Então pra quem quiser esse livro, tenha um leitor de PDF (coisa que já postei aqui o link umas quatrocentas mil vezes, ou nem tantas, mas o pessoal deve saber, eu acho...) e cliquem na imagem para fazer o download do livro.




Boa leitura, caros nerds de plantão =D

Livros - Juliet Marillier

Olá,

depois de posts de jogos, o que deveria ser normal por aqui, eu voltei pra postar coisas no etc... do blog xD

O que vem hoje são os dois primeiros livros de uma série, que achei por causa do meu nome, que está na capa do segundo livro (eu pesquisava sobre uma deusa da Frígia com o meu nome, pesquisa que consta no meu blog) e acabei achando isso, no fim das contas, eu adorei os livros =D

Então seguem estes e futuramente outros dessa maravilhosa autora.

Os livros estão em português, eu somente coloquei as capas originais, ok? Clique nas capas para abrir a página de download, e tenha instalado um leitor de PDF no seu PC para abrir os livros, recomendo o Adobe Reader.






Espero que gostem =D

Pelo que fiquei sabendo haverá uma continuação da série, então quando eu tiver os demais livros informarei pra vocês.

Trailer

Benção da Deusa (Bless)

Cada lado da guerra busca a Bênção de sua Deusa. A Bênção da Deusa é uma das características mais únicas de Shaiya. Pontos para a Bênção são ganhos quando você elimina um membro da facção inimiga, ou quando você destrói uma relíquia do inimigo. Ela será agraciada não somente a você, mas afetará a todos seus aliados. A Bênção tem uma enorme quantidade de efeitos positivos para você e para a sua facção.



 Aqui estão alguns beneficios da bless:

  1. Aumento no grau de sucesso na conexão de lápis nas armas e equipamentos.
  2. Aumento de poder de ataque.
  3. Aumento de HP, MP, SP.
  4. Aumento de recuperação de HP, MP, SP durante descanso.
  5. Aumento de MP e SP durante uma batalha.
  6. Aumento de Força de Ataque Mágico.
  7. Aumento de Força da Defesa (físico, tiro, mágica).
  8. Redução da perda de experiência durante ressurreição.
  9. Redução de custo no conserto de equipamento danificado.
  10. Redução do tempo de espera para utilizar itens consumíveis.

Seleção de Modo

Quando você estiver criando um personagem logo vai perceber que há 4 modos para escolher, sendo eles:
Fácil, Normal, Difícil e Extremo (em algumas versões podem estar com nome diferente mais é isso ai).


Dependendo de qual shaiya você estiver jogando, o modo extremo pode estar bloqueado no começo, isso é porque você precisará chegar com um personagem de modo difícil até o level 40 para desbloquea-lo, algumas versões exigem isso.

Modo Fácil: O modo Fácil é como um tutorial. Você pode subir de nível rapidamente pois é precisa pouca EXP (experiência) para progredir. No entanto, o modo Fácil tem apenas 30 níveis, não pode-se ingressar ou criar uma guilda, e as habilidades especiais das classes não estão disponíveis. Também não é possível usar itens rotulados como Terrível, Legendário, ou Divino. Você ganha 5 pontos de atributos (para melhorar sua personagem) e 3 pontos de habilidades (para ganhar novos poderes ou melhorar os atuais) a cada nível.



Modo Normal: Modo Normal é onde a maioria dos jogadores começa. Você precisa de mais EXP para subir de nível que no modo Fácil, mas o limite de 30 níveis é removido. Você pode usar todos os itens disponíveis no modo Fácil, e também os rotulados Terríveis. Você ganha a mesma quantidade de pontos de atributos e habilidades que no modo Fácil: 5 de atributos e 3 de habilidades por nível.


Modo Difícil: Você precisará de mais EXP para subir de nível do que precisou no modo Normal, mas as recompensas também serão maiores. Você pode usar todos os itens que usou no modo Normal, e agora também os itens rotulados como Legendário. Recebe-se 7 pontos de atributos e 4 de habilidades por nível.

Modo Extremo (recomendado): O topo do poder. Subir de nível requer habilidade e paciência. Seu aumento de pontos de atributos e habilidades aqui o fará o mais poderoso possível: 9 de atributos e 5 de habilidades por nível. Você pode usar todos os itens do jogo, incluindo as devastadoras armas Divinas. No entanto, este poder tem um custo: se sua personagem morre, você terá apenas 3 minutos para ser ressuscitado, ou ela será perdida para sempre (você pode usar runas de ressurreição para que isso não aconteça).

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Soul Calibur

SoulCalibur (ソウルキャリバー SōruKyaribā?) é a segunda franquia da série de jogos de luta Soul Edge, para PlayStation, desenvolvidos e produzidos pela softhouse japonesa Namco. Aborda uma história transcendental, envolvendo homens, almas e guerreiros e focaliza-se na Eurásia, abordando desde o Japão até Portugal (Apesar do local mais Oeste que se joga ser na Espanha.

Eu estou trazendo até aqui este jogo porque quando conheci gostei bastante, até que meu Playstation II decidiu que não ia mais colaborar comigo e agora estou sem o videogame e sem o jogo, mas isso é outra história. Também teria a história de quando meu irmão ficou com o CD do SoulCalibur III em Porto Alegre com ele e meu melhor amigo queria jogar e quase aconteceu uma briga épica pelo msn, mas isso também não tem a ver com o caso aqui.

A qualidade de enredo e imagem do jogo eu classifico como boa. A jogabilidade é ótima (considerando que até uma descoordenada como eu consegue jogar, sim, é uma maravilha), e tenho certeza que ninguém se arrepende de conhecer esse jogo.

Na dúvida, conheça os personagens até agora na lista da Wikipédia.

Conheçam as versões de Soul Calibur até o momento (das que eu consegui achar, se faltou alguma me mandem um aviso, ok?)

SoulCalibur

SoulCalibur II
SoulCalibur III
SoulCalibur IV
SoulCalibur V (siga o link  pro site oficial)
SoulCalibur Broken Destiny (pessoalmente esse eu não conheço se é bom)
Agora, se ainda não tem vontade de conhecer o jogo, eu separei uns screens do jogo, só pra tirar a curiosidade:

Tira X Siegfried
Random Character X Sophitia
Cervantes
Cervantes X Raphael
Zasalamel X Kilik
Tira X Zasalamel
Espero que eu tenha despertado a curiosidade de alguém pelo jogo, se não, tudo bem, sobra mais pra mim =D

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Coletânea de Wallpapers 1

Oi,

gente, eu não tinha o que fazer por um momento (ou talvez eu tivesse mas estava sem vontade de fazer), e então peguei minha pasta de papéis de parede rotativos (coisa legal essa que o ruindows tem de fazer os fundos de tela trocarem periodicamente =D) e deixei em três arquivos com tamanhos adequados para os três tipos de monitor que acho que as pessoas ainda usam bastante. Se a sua configuração de resolução for um pouco diferente, opte sempre por uma imagem maior (porém lembre-se que as telas antigas são mais quadradonas, então pegue a resolução 800x600 ou 1024x768 que são equivamentes, e se for qualquer tipo de monitor retangular, o chamado widescreen, procure a resolução certa, e se não tiver use a minha dica, pegue imagens proporcionais a sua resolução, só que maiores e ajuste a configuração manualmente)...

Vou postar aqui as imagens que contém o meu megapacote, pra vocês verem se querem algumas, uma ou todas e tal, e ao final coloco o link para download, segue o baile:

Jigoku Shoujo - Anime


Fate Zero - Anime

Rider, Fate Stay Night - Anime





Starcraft - Sarah Kerrigan, A Rainha das Lâminas


Somente disponível na resolução 1024x768

Disponível em 1280x768 e 1920x1200

Magic, The Gathering



Magic, The Gathering




Magic, The Gathering

Anjo Destruidor do Mal - Magic, The Gathering



Anjo do Bando de Alabastro - Magic, The Gathering



Magic, The Gathering


Magic, The Gathering


Disponível apenas em 1024x768

Disponível somente em 1280x768 e 1920x1200









Gilgamesh - Fate Zero

Magic, The Gathering

Tohsaka Rin - Fate Stay Night

Servos - Fate Stay Night

Saber, Arcturia - Fate Zero


Disponível apenas em 1024x768

Disponível apenas em 1280x768 e 1920x1200


Thosaka Rin e Archer - Fate Stay Night

Versões de Saber - Fate Zero

Versões de Saber - Fate Zero

Saber - Fate Zero

Magic, The Gathering

Magic, The Gathering

Magic, The Gathering


O Demônio Saqueador - Magic, The Gathering



Rider - Fate Stay Night

Tohsaka Rin e Archer - Fate Stay Night



Magic, The Gathering

Saber - Misc de Fate Zero

Magic, The Gathering


Mulheres de Fate Stay Night

Clérigo Leonino - Magic, The Gathering

Magic, The Gathering

Mão da Crueldade - Magic, The Gathering

Magic, The Gathering


Magic, The Gathering

Magic, The Gathering

Magic, The Gathering

Magic, The Gathering
Então assim, são 75 imagens em cada arquivo, sendo que algumas não tinha como mudar a resolução sem distorcer a imagem, por isso tem algumas observações sobre as imagens de números 12, 31 e 45 dos arquivos.

Para ver os arquivos você precisará ter instalado no computador o WinRAR, pois a pasta com as imagens está comprimida para download. Verifique a resolução da sua tela indo no menu iniciar, painel de controle, e procure lá por "ajustar a resolução da tela, veja qual resolução tu está usando (de preferência use a resolução "recomendável" pelo sistema do seu computador), e veja qual arquivo de imagens é melhor pra ti usar, nem venha me dizer depois que ficou torto no teu PC, eu expliquei tudo, mas não sou culpada das suas presepadas, guasca =D

Feito, clique no link abaixo referente ao arquivo que tu quer, aperte o botão verde e depois vá na sua pasta downloads do computador. Está tudo lá, descompacte o arquivo. Quando for mudar o seu papel de parede, escolha pra ficar rotacionando as imagens desta pasta, depois tu pode trocar imagens, deletar, acrescentar, à vontade =D

Links para download:

WALLPAPERS RESOLUÇÃO 1024x768 (ideal para monitores antigos)

WALLPAPERS RESOLUÇÃO 1280X768 (ideal para a maior parte dos widescreen e notebooks)

WALLPAPERS RESOLUÇÃO 1920X1200 (ideal para quem tem um monitor de 17' ou mais)