terça-feira, 15 de maio de 2012

RPG de Mesa: Storyteller

Oi,

estou passando para fazer uma postagem rápida sobre RPG de Mesa.

Tem gente que não sabe o que diabos é isso, tem gente que pensa que é coisa de doido ou algo assim. Pra quem acha que é coisa de louco, bem, continua assistindo Globo, acho que você entrou no blog errado.

Eu vou trazer outras coisas depois, sei que abandonei o Blog, mas tá tudo tri... 

RPG é Role Playing Game, um jogo em que cada pessoa cria um personagem, com direito a uma ficha com suas habilidades, de acordo com um sistema de regras, e uma pessoa atua como Narrador ou Mestre, e vai relatar um cenário e conduzir a organização de uma aventura, e cada jogador vai declarar suas ações no jogo ou mesmo encená-las (se for em estilo live action - contando sempre com a regra de que ninguém pode se tocar). 

Existem sistemas específicos para vários estilos de pessoas, quem é criativo com ciborgues, dragões e elfos ou este que é um sistema que eu gosto mais, o Storyteller, que tem regras e um sistema bem completo para Vampiro, Lobisomem, Múmia, Mago, Anjo, Demônio, Fadas, Humanos, Aparições e outras coisas. Enfim, não vou listar tudo aqui.


Pra quem quiser conhecer o sistema, pesquisar sobre os livros não é tão complicado, e aos poucos encontrarei coisas de outros sistemas pra vocês, por enquanto, meu predileto, o sistema para vampiro (à exceção do último livro, o Réquiem, que não gostei e prefiro ficar com o clássico do enredo base - sim estou sendo chata com o livro hehehe)

Recomendo aos que curtirem o sistema que comprem os livros, isso estimula as editoras a traduzirem essa coisa pra nós aqui =D Então estou colocando aqui links para o PDF dos dois livros básicos do jogador que são o começo de uma aventura. Posteriormente eu coloco coisas sobre outros livros mais especializados do assunto e sugestões extras.

Recomendo a quem for jogar no sistema do Storyteller que compre váarios dados de dez lados, comumente conhecidos como d10, que são vendidos em lojas de mangás, RPG jogos e outras coisas, uma coisa meio especializada mas que não é tão difícil de achar, e na dúvida, sempre tem a Jambô de Porto Alegre que vende (vide link ao lado que tem o endereço). Em Caxias do Sul e Serra Gaúcha no geral eu já digo porque estou aqui, não tem, chore e esperneie, pague um busão pra capital ou compre pela internet.

Então seguinte, básico pra começar a jogar na Idade Média:

Vampiro, Idade das Trevas - Download
Como seria a sua vida na Idade Média? - Download

Básico para jogar em um cenário atual do século XX ou XXI: 
Vampiro, A Máscara - Download

Pra quem curtir, apesar de ser um sistema mais complicadinho, é bem interessante esse sistema também de cenário do Storyteller:

Vampiro, A Máscara: Vampiros do Oriente - Download

Conhecimentos para melhorar cenários e planos de jogo, criar NPC's (Personagem Não Jogador) e começar a trabalhar com aventuras de ancião:


Posteriormente eu posto livros de Clã e outras coisinhas, espero que tenham gostado. Beijocas. 

Um comentário:

  1. Muuuuito bom o post, ajudou muito, muito obrigado mesmo, mais um grande incentivo a prática do jogo e obrigado também por disponibilizar os pdf's!! ;)

    ResponderExcluir