quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Livro: Série "Blue Bloods"

Olá,

como uma leitora seletiva de livros atuais, geralmente detestando muito dessas pseudo-mitologias que surgem a cada dia que se passa e pensando nos bons e velhos clássicos, estou aqui mais uma vez recomendando alguma coisa que pelo menos não faz cair no ridículo grandes temas, nesse caso em especial, o tema dos vampiros.

Ainte irei me comprometer futuramente de trazer grandes clássicos pra este blog, mas penso em quais serão mais adequados e aos poucos irei postando.

Nesse caso, comecei a ler a série Blue Bloods porque vi, em um dia estranho (e muito estranho mesmo) na livraria do "shopping" aqui em Caxias, a capa do segundo volume da série Blue Bloods, mas como sempre, antes de comprar, vim ver na internet o que eu iria achar da série, pra pensar se valia a pena ou se era melhor gastar minha grana em uma enciclopédia sobre uísques.

Fatos estranhos sobre esse post:

1. Eu estive no meio de gente metida a rica num shopping, imperdoável para mim... Minha personalidade chinelona e miserável por opção não me permite isso sem que eu me sinta culpada.

2. Eu pesquisei sobre um livro por causa da capa, quando o mais sábio é nunca julgar um livro pela capa. Mas nesse caso, é perdoável porque eu estava trabalhando em uma história sobre um Baile de Máscaras, então é natural que eu pensasse em analisar um livro com o mesmo título e com uma bela imagem de capa.

3. Eu estou apresentando uma série que parece um "Gossip Girl" da vida, cheio de marcas famosas, referências socialites e outras frescuras de mulher, estou horrorizada com isso, mas enfim, espero que essa sensação passe.

Sobre os livros, creio que acharão interessante porque a história é narrada com um ciclo de lógica interessante, apesar de eu considerar falho em alguns aspectos, o que não compromete grandemente a qualidade do texto. Melissa De La Cruz tem um bom talento na escrita das obras, e verifico que se tornou interessante, pelo menos pra mim, tirando o fato colégio particular, garotinhas com roupas de marca e vidas fúteis e coisas do tipo, o interesse que cresce ao se ver que existe um quê de sociedade mítica ou secreta, e o envolvimento de teorias a respeito de magia, que embora acabem desvirtuando completamente do tema vampiros, coloca muito bem o tema cristianismo e queda dos anjos, que é no que eu realmente classifico esse livro.

Espero que gostem dos livros, e recomendo que quando chegarem ao Brasil, comprem os originais, afinal, os autores sofrem muito com o fato de os livros serem infelizmente, nesse país, tão caros. Então vamos fazer uma forcinha. =D

Perdoem por eu não ter link de download de todos, mas não sabem o sacrifício que foi achar alguns dos livros em português pelo menos. Os últimos eu só achei em inglês e francês, então nem adianta muito. Futuramente se desejarem, posso ver se coloco os links restantes pra que conheçam os outros livros.

Livros da Série Blue Blood até o momento:

(clique nos links para fazer o download dos títulos disponíveis em português)


Espero em breve trazer mais novidades para vocês.

Beijos.

2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sera que você poderia disponibilizar os últimos livros em inglês??
    Obrigada.

    ResponderExcluir