sábado, 17 de março de 2012

Anime: Maria Holic

Eu achei esse anime naquele completo sem querer querendo. Gostei do título e fui ver de que tratava, claro, na santa wikipédia. Não que essa coisa seja muito confiável, mas tem informações suficientes pra um julgamento apressado.

Mentalmente decidi que a produtora não é ruim e que com meia temporada (13 episódios) parecia um anime divertido pra assistir assim como quem não quer nada.

Eu estou adorando o anime, porque tem um tipo de senso de humor mega-inesperado e muito mas muito irreverente, além do sarcasmo do antagonista da pobre personagem principal. O fato de o anime permitir que vejamos o surto mental da personagem principal em seus acessos mentais de timidez ou de desespero, o que é muito engraçado, assim como a Inner Sakura no anime Naruto (só que claro, num contexto completamente diferente, porque a guria não tem uma inner aqui).

Resumindo a história, pra quem tiver interesse, de um jeito que não tenha spoilers, vou comentar o primeiro episódio somente e daí a imaginação de vocês decide se vale a pena o anime. Kanako-san é a menina transferida para uma escola feminina, ela conseguiu a transferência porque seus pais já foram da escola anteriormente, como aluna e professor, segundo ela, e assim, ela foi pra lá sonhando em encontrar a sua alma gêmea. Mas claro, tem uma coisa estranha que você logo saca com ela, porque os professores da escola provavelmente a essas alturas são velhos, óbvio. a Kanako é lésbica, e profundamente apaionada por meninas, sendo que ela tem urticárias por ficar próxima de garotos (apesar de eu não ter definido no início do anime ainda, se isso é psicológico ou se realmente essa diaba tem alergia de homem). Isso tudo se torna muito engraçado depois, caaalma. Kanako se fascina por uma linda menina loira que foi muito gentil com ela e tal, só que acaba depois descobrindo que essa menina linda e fascinante é um menino disfarçado de menina.

Claro que a partir daí eu deixo pra imaginação de vocês, mas não se preocupem, não é simplesmente uma história de um travesti e uma lésbica (até porque eu acho que aquele guri fdp está ali é pra espiar as meninas), e a Kanako é toda fofinha a meu ver (apesar de Mariya, o garoto, ter acusado ela de ser uma pervertida, no momento em que acabaram tendo que concordar mutuamente em esconder esses segredos).

Quem achou que isso foge muito do que se espera de um anime convencional de aventura, e quer rir muito, baixe os episódios e se divirta:


Os links do site indicado estão hospedados no Rapidshare, e se alguma coisa não estiver funcionando avisem que eu upo do meu pc e faço um link novo pra vocês. Vou procurar um torrent disso se puder, sei que é bem melhor =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário