quarta-feira, 25 de abril de 2012

Anime e Jogos: Hakuouki

Oi,

apesar da postagem se referir ao anime, esse é um caso especial. Hakuouki começou com um game, e tem mais de uma versão no mercado atualmente, as quais passo já os nomes pra vocês, hehe Mas como fizeram o anime é que eu fiquei conhecendo a produção, vou também falar disso, até porque do jogo não posso me estender muito por não ter experimentado pra dizer se os jogos são bons, porém, o enredo da série no geral é excelente. Então, esse post vai ser dividido em duas partes, se não se importarem =D

Estou trazendo algo diferente do gênero Samurai e animes históricos porque de fato muita gente só conhece Samurai X (que não tem a ver com Samurais até porque Kenshin é um andarilho e nunca teve esse posto, só pela roupa não dá pra sair chamando o nosso amado Hitokiri Battousai de Samurai, uma tradução errada do inglês que realmente ficou legal) ou outros animes similares e bem comentados, por isso aos poucos vou trazer mais sobre isso, eu gosto desse tema =P e de outras coisas relacionadas a história de verdade.



1. Hakuouki, os jogos

Afinal, esse é o Master Jogos, então eu tenho que falar primeiro do jogo, combina mais com o nome do blog, não é mesmo? hehe

Há atualmente vários jogos para a série, e deixo pra vocês aqui o link com o nome de todos os lançamentos com indicação de consoles para o qual foram produzidos (afinal, qualquer idiota consegue ir na Wikipédia, não é mesmo, não vou colar tudo aqui, é perda de tempo e deixa as referências do blog pouco confiáveis se eu sair colocando só coisas da minha cabeça), para ver os Games da Série Hakuouki que lhe interessarem pro seu console, CLIQUE AQUI.

A ideia da série é baseada em fatos históridos do Japão, da época do Shinsengumi, tendo vários personagens buscados dos históricos reais da época, o que torna até mais realista a relação do enredo com a realidade. Isso foi um ponto que me interessou bastante, creio que vocês também vão curtir, mas claro, pra quem não conhece muito de cultura tradicional japonesa ou não é muito familiarizado com animes, eu sempre estou aqui pra me fazerem perguntas, não só sobre isso, mas sobre qualquer coisa, se eu souber, respondo =P

Pra tirar o gostinho da curiosidade, e pra pensarem se vale ou não a pena o game do Hakuouki, vou deixar aqui um trailer de um dos jogos que achei interessante, este é um trailer de um dos jogos da série para o console PlayStation II:



2. Hakuouki, o anime

Depois do sucesso dos jogos, Hakuouki ganhou espaço em lançamento de mangás, que eu não vou postar aqui, até porque devem ter notado que eu realmente tenho problemas com scans online ou download de mangá, por isso nunca postei. Meu problema consiste em ser muito enrolada pra ler no PC, e claro, no fato de que adquirir o mangá em papem é muito mais gratificante (apesar de eu me privar disso por falta de grana muitas vezes e ter que me contentar com lutar com o visualizador de scans muito fracassadamente).

Então passemos às animações feitas para este enredo. Há duas temporadas de Hakuouki, cada uma de uma dúzia de episódios, uma coisa boa por não ter fillers, claramente falando, mas meio triste pra quem ama a série e quer ver mais um pouco de seus personagens favoritos, porém não há que se reclamar, a qualidade da série a deixa muito bem assim.

A história começa quanto uma menina vai disfarçada de homem, para evitar os perigos do fim da era Edo, para a capital (Tóquio é o nome da capital depois da 'Idade Feudal' japonesa ou Era Edo, quando a capital se chamava... Edo o.O) e acaba sendo acolhida pelo Shinsengumi depois de ser salva de vândalos, eles a acolhem porque estão procurando pela mesma pessoa, o seu pai, um farmacêutico com conhecimentos da medicina ocidental, e assim começa... 

Agora vamos aos downloads e a assistir, creio que vocês vão curtir mais se eu for direto ao ponto e não ficar enrolando, não é mesmo? Resumo se acha em tudo quanto é canto =D







Avisando, que eu recomendo links de sites que eu confio e de onde os mirrors funcionaram pra mim, então se tiverem algum problema, perguntem, afinal pode ser que não tenham entendido como funciona o site, se o problema não for esse, então tem que falar com o responsável pelo site externo a esse blog. Não tenho associação com nenhum desses outros links, só os recomendo porque o conteúdo me interessou, oks? Quando os mirrors forem upados por mim, aí sim podem me xingar e pedir pra reupar, caso contrário não briguem comigo, tá =P

Aviso, há notícias sobre um filme que pretendem fazer dessa série, porém não consegui maiores informações, não sei quando sai, se sai, e como vai ser, então se eu souber futuramente, estarei postando aqui =D

Beijos e espero que tenham gostado da postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário