quarta-feira, 4 de abril de 2012

Top Estranhices Modernas: Celulares

Como dá pra ver pelo título, esse é um post de arriação bizarra, mas claro, com um pouco de lógica.

Eu vou começar aqui alguns posts de Top estranhices da modernidade, coisas que há uns dez ou quinze anos não se pensava que existiriam.

E a coisa estranha da vez aqui vão ser os celulares bizarros que vem de empresas até mesmo razoáveis, e muito, é claro, dessas invencionices chinesas que atulham o mercado nacional de tecnologia, com novidades originais, e claro, outras imitações sem fim. Eu já tinha visto Mp3 de modelos até mesmo curiosos, como o mickey ou parecidos com pen-drives ou prendedores e até mesmo acoplados a fones de ouvido, mas celulares, ah... Esses me surpreendem cada vez mais.

O motivo de eu ter tido esta ideia é que meu celular foi pro brejo e eu terei que adquirir outro, só que eu não quero gastar muito porque realmente eu sou só uma universitária ferrada e sem grana mesmo. Daí eu vou mostrar pra vocês um pouco das coisas estranhas que eu andei encontrando nessa pesquisa. E claro, deixo o link de onde eu achei a bizarrice, caso queiram mais informações ou até mesmo adquirir um desses pra pagar de doidos ou ter um assunto engraçado com uma guria hehehe

Vamos lá:

Alcatel - Sabe-se lá de onde veio essa marca, mas fato é que eu já me deparei com esta marca até em lojas da minha operadora, então não deve ser assim tão ruim, não posso dizer nada porque não tive um aparelho desses, porém um amigo meu tem e nunca reclamou. Entre os modelos mais estranhos deles achei este, que é até mesmo interessante:
ZTE - esse diabo que eu achei, seja lá porque, tem a aparência de uma calculadora, com um visor mega simplório e de fato, é curioso, além de interessante, porque faz tempo que não vejo um aparelho celular que não tem um visor em pelo menos 65 mil cores ou mais. O fato comentado no link destino é verdade mesmo, essa coisa é o filho bastardo de uma calculadora com um celular, e ouso ainda acrescentar, um tijolão. Credo, o coisa demoníacamente feia. Mas o bom são as funções emergência pra idoso como o megabotão laranja atrás dele pra isso, que emite ligações instantâneas pra até 4 contatos sucessivamente até que alguém atenda. Parece que os chineses foram espertos nessa de apostar no mercado sênior, mas o design deixa a desejar.



Marca desconhecida 2 - Celular em formato de bola de futebol, idealizado pelos chineses com o advento da copa do mundo de Pequim, foi uma coisa que eu até não sabia que existia, mas siim, estes malucos fizeram, e ficou bem engraçadinho até. Mas este eu achei no google, não foi por estar interessada em comprar, afinal, o formato me parece bem inacessível pra se colocar no bolso, não acham? hehhee


Sansung SGH - X830 - Esse celular até eu conheci pessoalmente, é um aparelhinho fofo, pequeno como um mp3, o que dá uma vantagem pra ele, não enche o saco no bolso de um casaco ou calça, porém, não é mais produzido, carece de alguma tecnologia, mas era bem básico, esse eu até não chamaria de bizarro, mas certamente é algo impensável para os idos dos anos 2000, em que mal se pensava que um celular poderia ser tão pequeno assim e giratório hehehe


Nokia 7280 - esse aparelho da linha Fashion da Nokia, era pra ser, eu acho, uma imitação de caixinha de gloss ou algum estojito de maquiagem, mas a coisa saiu tão estranha que não dá pra dizer que é bonito, e menos ainda pra dizer que dá pra entender como se usa esse treco, curte só:


Marca desconhecida 3 - Vai entender o que chineses pensam, mas fato é que é bem engraçado estar com seu mp4 e de repente atender nele uma ligação. Apesar de que eu não usaria um treco desses:




Panasonic - Este, pra quem não conhece, é um modelo até mesmo antiguinho de celular, que eu conheci pessoalmente, e queria muito ter compraro. Existiram uns 3 modelos deste micro-celular, o menor do mundo, inclusive um deles que tinha tela de 65 mil cores e que vinha com uma mini câmera de 3.0 Megapixels externa para acoplar ao celular se o vivente quisesse bater fotos. Um aparelhinho que parecia chaveiro, prático e fofo, porém, infelizmente não ganhou tanto mercado assim e até hoje vejo, pelo menos aqui, muita gente que não sabe da existência dele. Ainda é possível, pra quem quiser, encontrar estes modelos usados, e até mesmo novos, vindos do exterior (o que é mais complexo), e claro, vale informar que estes aparelhinhos não são tão antigões assim, são de tecnologia GSM e podem ser habilitados e usados normalmente (até considerei pegar um desses, mas sei lá, to em dúvida ainda hehehe)



Marca desconhecida 4 - este até não pareceria tão estranho olhando que vários celulares já vieram com deslizar a tela pro lado, como alguns LG (eu acho) que até um colega meu já teve, porém, o bizarro são os botões que surgem sob a tela e fazem o treco parecer mais estranho ainda, afinal, tem tecla demais pro meu gosto noventista e tem uma estranhice no teclado principal, já que os menus e direcionais são do lado dos números e não acima deles como se espera de um aparelho mais intuitivo.



Marca desconhecida 5 - Este aparelho, denominado iBook (provavelmente o "i" vem do sucesso dos iTudo que a Apple vem fazendo) tem uma coisa interessante, principalmente pra quem curte livros. Ele realmente tem a "dobradiça" de um livro como se fosse uma lombada, uma tela externa como capa, e dentro as teclas e uma tela deitada o que eu até apreciei, e considerei a chance de comprar, apesar de ser um modelo deveras estranho. Mas o preço me impede, desculpem, mas eu não tenho 300 mangos sobrando, se eu vou pegar um celular da china tem que ser de 30 pila mesmo ahuahauah


Marca desconhecida 6 - Pra quem curte coisas realmente estranhas, isso sim é uma coisa que me surpreendeu. Alguém aí curte o ursinho Pooh ou a Hello Kitty? Se sim, ou se quiser se arriar na ideia de carregar um celular idiota por aí, seguem as sugestões perfeitas pra você palhaço de plantão ou pai indeciso sobre que celular dar à sua filha de 12 anos (e sim, essa porra é um celular de verdade, cliquem nas imagens se quiserem mesmo comprar porque tem):


Motorola - Moto Aura Flip - E este é o vencedor do Top Celulares Estranhos no mercado atualmente! A Motorola é a criadora dessa coisa incrível, tela redonda caraca, que bizarro... Eu pensei quando vi que fosse coisa de chinês, mas de fato, esse modelo que eu achei primeiro é que é uma imitação em mandarim. Eu realmente curti muito a ideia de ter um celular com a tela redonda, é a coisa mais incrível que apareceu, sério mesmo. Curte só:


Então, espero que tenham gostado desta postagem, e claro, aguardo pedidos pra revelar mais coisas sobre este mundo moderno estranho.

De fato, eu tenho uma paixão por tecnologias bizarras por ver que no tempo em que eu era mais jovem, tipo, meus 14 ou 16 anos, ter um celular era coisa até mesmo rara, pelo menos na minha cidade, e mais raro ainda quem tinha um celular que tinha telinha colorida, nossa, isso era incrível. Entre tantas outras coisas. Era raríssimo quem tinha um mp3, e mais raro ainda quem tinha um mp3 com mais de 128mb de espaço, sério, é bem diferente de hoje, em que se acha mp3 do mickey a preço de banana e celular com internet e até, tela redonda, como o nosso top da vez.

Se alguém dissesse pra mim naquele tempo, há menos de dez anos, que teríamos essa facilidade de adquirir essas coisas luxuosas tão facilmente, destruí-las mais facilmente ainda, e achar normal o surgimento de tantas novidades, eu simplesmente diria que todo mundo é louco. Mas agora, parece normal esperar por bizarrices surgindo. O mundo está irremediavelmente mudado, e nesse caso, se não pode com eles, junte-se a eles. Então estou aqui, considerando seriamente comprar o celular com tela redonda, isso é, se ele tiver suporte pra português ou espanhol, porque sério, eu ainda não sei mandarim, e não sei se quero aprender. E claro, um Moto Aura original deve ser o olho da cara, afinal, ele é conceitual em seu design. Se eu realmente comprar, eu mando uma foto pra vocês pessoal, daí podem mesmo rir e dizerem que sou doidinha de pedra hehehe

beijos e até loguinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário