sábado, 7 de janeiro de 2012

Anime: FMA e FMAb

Oi de novo...

estou postando agora sobre um anime (desenho animado japonês) que é de excelente qualidade e com um enredo fantástico.



Poucas pessoas não gostam deste anime, porque no geral ele reúne um enredo com algo de sobrehumano (no caso, a alquimia), tem batalhas de excelente qualidade, sem enrolação no geral, com algum tipo de significado, e óbvio, não tem cortes imbecis e politicamente corretos nas cenas sangrentas. Mas além disso tem a história dramática porém com uma lógica bem inteligente que mostra algumas lições de vida.

Sinopse: Edward e Alphonse Elric são irmãos que moram com a sua mãe, o seu pai partiu a alguns anos (partiu de viajar, não se sabe a princípio se o cara morreu ou não), e a mãe deles Trisha, acaba morrendo por uma doença quando eles tinham menos de uma década de vida. Eles estudaram alquimia com os livros deixados pelo pai, mas com a morte da mãe encontram uma professora de alquimia, Izumi Curtis, e depois de algum aprendizado eles arriscam-se a fazer algo proibido em alquimia, tentam ressuscitar a sua mãe. Essas coisas são mostradas nos primeiros episódios, é simples de entender até aí. Eles embarcam sem volta em uma jornada depois disso para consertar o erro que cometeram, pois ao tentar reviver a mãe, Alphonse perdeu seu corpo, e Edward fixou sua alma alquimicamente em uma armadura de metal gigante, e Edward perdeu uma perna na tentativa de reviver a mãe e o braço ao trazer de volta pelo menos a alma do irmão. Sua jornada até o fim do anime é para buscar de volta seus corpos, e no meio disso, entre as suas descobertas há mais coisas que se pode imaginar acontecendo tanto politicamente no país onde eles estão quanto no meio dos segredos da alquimia. 

Não vou falar mais porque seria spoiler.

Se pesquisarem mais sobre este anime, verão que existem dois diferentes e algo chamado OVA. os OVAs são episódios que não tem conexão direta com o enredo, e geralmente são momentos passados sobre os personagens em one-shot, apesar de se encaixarem, geralmente são feitos como episódios extras, se é que podemos chamar assim. Não há OADs de Full Metal Alchemist, OADs seriam episódios extras que mostram, em tese um momento futuro da história.

O que encontrarão por aí e que eu deixo aqui pra vocês é: 

1. Full Metal Alchemist: Primeiro anime lançado, até o episódio 26 completamente fiel ao mangá, depois disso tem algumas modificações de enredo, porém eu gosto mais porque me parece fazer mais sentido a lógica da coisa toda.

2. Full Metal Alchemist - O Filme: em tese seria o final da história do FMA descrito acima, também na versão alternativa, apesar de eu ter achado meio triste a coisa toda, não por ser ruim, mas pela história mesmo ser foda.

3. Full Metal Alchemist Brotherhood: versão mais moderna do FMA com um design um pouco mais moderno mas não fugindo muito do original, só suavizando algumas coisas, e que tem fidelidade ao mangá, apesar de eu não ter curtido muito, essa é a série que o pessoal curte mais, vai lá entender esse povo.

Seguem links onde encontrar as séries, aproveitem bem. 

Nota: áudio em japonês original, legendado para fãs, não venda.

Full Metal Alchemist

Full Metal Alchemist - O Filme

Full Metal Alchemist Brotherhood

Full Metal Alchemist OVAs

Full Metal Alchemist Brotherhood OVAs

Nenhum comentário:

Postar um comentário