sábado, 7 de janeiro de 2012

Starcraft

Oi,

hoje eu estou aqui pra contar uma coisa bem simples. Uma outra hora pretendo fazer um glossário de termos abreviados sobre jogos pra quem não conhece muito as gírias nerd, mas isso vai ser chato e cansativo pra mim, por isso agora eu vou só falar mesmo de um jogo que eu gostei bastante de ter conhecido.

Eu sempre tive uma descoordenação motora enorme pra lidar com jogos, então eu sou de fato a n00b no meio disso tudo, mas gosto dos jogos, seja pelo gráfico, história, alguma outra coisa ou todas essas e mais umas junto.

E há algum tempo eu pedi pra um colecionador de jogos que conheço da faculdade algum jogo que rodasse medianamente bem no meu PC e que fosse em português (porque eu sou um macaquito em inglês, não entendo quase nada mesmo), daí a criatura instalou pra mim o Starcraft II.

Eu ainda estou por comprar todos os jogos, o primeiro, que não joguei ainda, o segundo e a expansão que está prometida desde 2011 pro Brasil.

Starcraft é um jogo dos mesmos produtores de WOW (World Of Warcraft), um jogo bem famoso entre várias pessoas, mesmo as que não jogam já devem ter tido contato pelo menos com as imagens do jogo, e os gráficos da Blizzard não deixam a desejar neste também.

Então eu estou sugerindo que experimentem esse jogo de estratégia excelente (poucos computadores rodam a interface máxima desse jogo, porém mesmo em uma configuração média, ou baixa, no caso do meu PC, é um jogo que grande qualidade então vale a pena).

Segue um screen do jogo com link pra wikipédia onde há mais detalhes sobre o histórico do jogo, e comentário pessoal, eu adoro a história do Starcraft, é realmente um "romance" de excelente gosto.


Um comentário:

  1. A parte que eu mais gosto da história é a aquela cena de quando...

    *SPOILER?*
    ...a Kerrigan é traída e abandonada com os Zergs (na verdade isso acontece no primeiro jogo, mas é relembrado numa cinematic do segundo) e acaba se tornando a Rainha das Laminas.
    *FIM DO SPOILER*

    Falando no primeiro jogo, lembro de uma fase em que você tinha que resistir a um ataque Zerg por 10 minutos, até a chegada do resgate, era muita adrenalina

    ResponderExcluir