sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Anime: Jigoku Shoujo

Oi,

estou aqui pra apresentar um anime bem desconhecido, mas que eu gostei muito de assistir, e vale a pena mesmo, e a sugestão de hoje é Jigoku Shoujo.

Pode à primeira vista parecer um anime de meninas, já que Shoujo geralmente é um gênero feminino, mas eu considerei que o perfil deste anime não é nada romantizado, chegando até mesmo às beiras do cruel. Isso é um pouco do que me fascina no que se aproxima do perfil de "terror" oriental. Uma jogada psicológica macabra para nossas mentes, com bastante de filosofia e antropologia, além de teologia neste caso, simbólica.

Sinopse: Jigoku Shoujo é a menina Enma Ai, que tem como seus ajudantes na sua tarefa macabra Wanyudo, um senhor de meia idade, o primeiro a se juntar a ela, e também Hone-Omna e Ichimoku Ren. A história deles começa a ser revelada aos poucos, entre episódios que parecem para quem não conhece, desconexos uns dos outros, até um dado momento. Enma Ai atende à Jigoku Tsushin, a Linha Direta do Inferno, que é um website que aparece para quem o acessar à meia-noite. Lá a pessoa informa de quem deseja se vingar, e Jigoku Shoujo, se o contratante aceitar os seus termos, levará a vítima ao inferno, claro, não sem aterrorizá-la por seus pecados antes ( o que sempre é bem interessante porque mexe com nossos pensamentos).

Até onde eu conheça o anime, existem três temporadas e um Live Action, que particularmente não assisti, me mantendo no limiar do anime mesmo.

Então aqui vou informar onde se pode downloadear a série e tal, espero que curtam:





Nenhum comentário:

Postar um comentário